A família de Samuel Christanek Martins de Lima, de 19 anos, vive dias de aflição desde o desaparecimento do rapaz, registrado na última sexta-feira (18), em Foz do Iguaçu. Amigos e parentes iniciaram uma mobilização nas redes sociais para tentar localizar Samuel, mas a descoberta desta quarta-feira (23) aumentou ainda mais a preocupação: o carro dele foi encontrado totalmente queimado no Alto da Boa Vista, região rural da cidade.
Segundo a mãe do jovem, Eliana Christanek, até o momento não há qualquer informação concreta sobre o paradeiro do filho. O veículo foi localizado pela Polícia Militar, que foi acionada para atender à ocorrência. A Polícia Civil também acompanha o caso e abriu investigação para apurar as circunstâncias tanto do desaparecimento quanto do incêndio no automóvel.
O apelo da família é para que qualquer pessoa que tenha visto Samuel ou tenha informações relevantes entre em contato com as autoridades. Os canais de denúncia são o 190 da Polícia Militar, o 153 da Guarda Municipal e o 181 da Polícia Civil.
O desaparecimento segue sendo tratado como prioridade pelas forças de segurança.