Foz do Iguaçu bate time de Gusttavo Lima nos pênaltis e conquista acesso à elite do Paranaense

Esporte Ultimas Noticias

O Foz do Iguaçu está de volta à elite do futebol paranaense. Em um confronto emocionante realizado neste domingo (6), no Estádio ABC, o time da fronteira superou o Atlético Clube Paranavaí nos pênaltis por 3 a 2 após empate em 2 a 2 no tempo normal, e garantiu vaga na final da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense, além do tão sonhado retorno à primeira divisão estadual.

O duelo foi marcado por momentos de tensão e reviravoltas. No tempo regulamentar, Foz e Paranavaí travaram um embate equilibrado e movimentado, refletindo a importância da partida. Com o placar empatado no agregado, a vaga foi definida nas penalidades máximas.

Nas cobranças, o Foz teve estrela. Lucão, Giovani e Breno — este último com um golaço — garantiram a classificação, mesmo com os erros de Dudu Bahia e Daniel. Do lado do Paranavaí, apenas Luanderson e Vitor converteram. Já Dionathan parou em grande defesa do goleiro Diego, Juan acertou o travessão e Matheus, arqueiro do time visitante, mandou na trave, selando a eliminação.

No outro lado, o Paranavaí amarga mais uma frustração. Campeão estadual em 2007, o clube, que tem o cantor sertanejo Gusttavo Lima como principal investidor desde o início do ano, segue longe do retorno à primeira divisão, onde não atua desde 2013. Em 2024, o clube novamente parou na semifinal da Divisão de Acesso, repetindo o desfecho do ano anterior, quando foi eliminado pelo Rio Branco.

A expectativa no Paranavaí era grande desde a venda de 60% da SAF para Gusttavo Lima, num investimento estimado em R$ 3 milhões. O restante da operação foi dividido entre a Full Sports e outros investidores, com a associação do clube mantendo apenas 1% da participação. Apesar da estrutura reforçada e ambição renovada, o projeto ainda não traduziu o investimento em resultados dentro de campo.

Agora, o Foz do Iguaçu se prepara para enfrentar o Galo Maringá na grande final da Divisão de Acesso. O adversário conquistou sua vaga com autoridade ao aplicar uma goleada por 5 a 0 sobre o Nacional, no estádio Willie Davids, com gols de Dhiordam, Davi, Adiel (duas vezes) e Guilherme Papaléo.

As datas e horários da final ainda serão definidos pela Federação Paranaense de Futebol (FPF). Independentemente do resultado, tanto Foz quanto Galo já garantiram presença na primeira divisão estadual em 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *