A Receita Federal realizou, na madrugada desta sexta-feira (25), a apreensão de uma grande carga de celulares em Foz do Iguaçu. O carregamento, composto por aproximadamente 2.200 aparelhos, estava sendo transportado em um caminhão frigorífico com placas brasileiras, abordado na região de Agrocafeeira.
Durante a fiscalização, os agentes encontraram 44 caixas contendo os aparelhos, cujo valor total é estimado em R$ 1,2 milhão. Segundo informações da Receita Federal, o motorista, de nacionalidade brasileira, afirmou que a carga teria como destino a cidade de Cascavel.
O caminhão e toda a mercadoria foram encaminhados à sede da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, onde a carga será contabilizada e registrada oficialmente. O condutor foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Federal na cidade para os procedimentos legais cabíveis.
A ação reforça o combate ao contrabando de eletrônicos na região de fronteira, considerada estratégica para o transporte irregular de produtos eletrônicos e importados de forma ilícita.